domingo, 6 de maio de 2012

Mapas Conceituais

          Por sugestão do nosso colega João Marcos (projeto Expedições UFPR) - estou disponibilizando uma dica muito interessante para ajudar nas confecções de Mapas Conceituais para as atividades em sala de aula ou projetos diversos, ou seja, uma ferramenta (software) para organização e transmissão de conhecimento através do bom e velho organograma (agora turbinado).

Fonte imagem : http://andrewmichaelbox.files.wordpress.com/2009/06/questao-ambiental-questao-mundial-mapa-conceitual.png

          Este software chamado CMap Toos (muito simples de usar) que pode ser baixado clicando no no link CMap Tools.

          Abaixo temos um segundo link com um vídeo explicando como usar (para aqueles que gostam de ver a ferramenta em ação antes de instalar em suas máquinas) que pode ser encontrado no Youtube no link Mapas Conceituais - por Rene de Paula.


1 comentários:

Unknown disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

Postar um comentário


Procurar material neste Blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons