sexta-feira, 15 de junho de 2012

Feira de Ciêcias - Culinária no Mundo - Alunos 3º ano - 2012

Para a elaboração dos trabalhos da feira, os alunos obtiveram as aulas de geografia e artes livres, totalizando 3 dias, nos dias 6, 12 e 14 de junho, sendo a apresentação no dia 15. No dia 6 cada grupo decidiu quais países iriam pesquisar, e como alguns grupos quiseram o mesmo país, foi feito um sorteio dos países concorridos, e depois os bolsistas foram orientando, no que cada grupo poderia procurar. 

      
      No dia 12, os grupos deveriam trazer suas pesquisas, como por exemplos: figuras das comidas típicas, bandeira do país, modo de preparo das receitas, lista de ingredientes, alem de cartolinas. Nesse dia poucos grupos acabaram trazendo o material, e alguns alunos  acabaram indo até a sala de informática para a pesquisa. No dia 14, quase todos os grupos trouxeram os materiais pedidos, sendo nesse dia a sala teriam as 5 aulas para fazer os cartazes, na qual poderiam contar com nossa ajuda, e a tarde seriam feito os pratos típicos dos países escolhidos para degustação.


RESULTADOS

       De todos os grupo envolvidos, apenas 1 acabou não apresentando, e apesar de todos os reves encontrados ao orientar os alunos na sala de aula, houve uma grande satisfação com o envolvimento dos alunos na feira de ciencias, varios grupos não so apresentaram o conteudo proposto, de mostar as comidas típicas e trazer amostras dessa culinária, como alguns tambem foram vestidos a carater. 

Grupo Culinária Chinesa




 Grupo da Culinária Indiana


0 comentários:

Postar um comentário


Procurar material neste Blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons